sábado, 31 de outubro de 2009

Volte sempre

Hoje, ela veio me visitar. Chegou devagarzinho sem fazer barulho quase que na ponta dos pés, espalhou flores pela sala e abriu as janelas.
Com uma delicadeza inigualável, abriu a porta do meu quarto enquanto eu ainda dormia, num sono quase profundo e encantador. Levemente fui sentindo a sua presença, mas não quis me mover.
Caminhou até a minha cama, e aos poucos foi me abraçando de forma peculiar, familiar, isso me fez sorrir, ainda sem abrir os olhos.
A luz do sol tocava meu corpo pelas frestas da cortina, estava me sentindo leve.
A presença dela me consumia por inteiro, queria poder tê-la todos os dias da minha vida. Aos poucos fui acordando, e senti que ela já tinha se retirado do quarto, mas pelo suave cheiro de flores que sentia, tinha certeza que ela estava por perto.
Preparei um café da manhã especial que até esqueci da dieta, era tão bom desfrutar essa energia boa que ela me causava.
E como de costume, não relutei quando ela deu indícios que passaria o dia todo ao meu lado.
Durante todo aquele dia, o calor intenso não me incomodou, o mau humor alheio não me feriu e as notícias tristes não me abalaram.
E por mais mágico que isso possa parecer, só pessoas de coração puro, de alma verdadeira, trocaram palavras, experiências e passos comigo naquele dia.
Tenho certeza, era culpa dela, ela sempre fazia isso. Sempre. Tem o magnífico dom de me mostrar os caminhos que devo seguir, em quem confiar, e que principalmente devo ouvir meu coração.
E a tarde agradável foi terminando num lindo pôr-do-sol, inesquecível. Não foi na beira da praia, não foi em um parque, foi ali sentada no sofá da minha sala olhando pela janela, sentindo sua voz meiga e fina me dizendo que sempre, sempre estará ao meu lado, e que por mais difícil que seja o obstáculo ela sempre tentará vir correndo o mais rápido possível para me abraçar, como quem abraça uma criança em prantos.
As horas passaram rápidas e o sono veio chegando lentamente, e como prometido ela me colocou para dormir, me cobriu cuidadosamente, e me deu um beijo. Disse que voltaria toda vez eu a chamasse, por mais baixinho que fosse.
Apagou a luz e saiu.
Depois desse dia, a sua presença se tornou cotidiana, bastasse que eu pronunciasse: FELICIDADE.


(escrito por Bruna Lugarinho)

4 comentários:

  1. Poxa... me emocionei.

    Tão lindo que me vez chorar.

    Obrigado querida por me fazer sentir emoções tão gostosas.

    Beijos e uma boa noite pra você.

    ResponderExcluir
  2. "Felicidade, eu quero andar na vida namorando você..."

    Amei, Bruninha!
    Muito bom fazer parte disso, ser tomada por isso, por você...
    E ler logo hoje. Especialmente hoje.
    Feliz.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!
    amei seu blog!!!!
    te vi pelo twitter!!
    Parabéns mesmo!!!
    Muito lindo!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna,

    Bonito teu jeito de escrever...

    Beijos

    Alex

    ResponderExcluir