sábado, 12 de dezembro de 2009

O laço




Existem laços
Invisíveis
Insanos
Um laço desbotado
Amassado
Desamarrado
Um laço que pulsa
Pulsa num carinho
Eterno
Vibrante
Um laço visceral
Um laço de energia
Um laço espiritual

O que aconteceria se eu desatasse esse laço?
Sobraria o nó?

O nó
Do querer
Do poder e
Do estar
O nó
Do abraço
Do beijo
Das risadas e
Das lágrimas

O laço foi desfeito
Mas ainda resta o nó

E se depois de desatado
Eu não souber como amarrar
De novo e
Construir
Um laço meio sem jeito
Meio sem graça
Meio torto
Meio remendado

O papel amassado
A pele arrepiada
O rosto molhado
Sobreviria eu
Sem o nó

Minhas mãos fogem
Da tentação

Eu toco no laço
Mas meu medo
Me impede
De endireitar
Ou desatar

E eu fico ali,
Olhando para ele
Meio sem jeito.

E sinto que o nó
É o que me faz pulsar
Em pensamentos de ser
Não ser
Arriscar
Temer

Respiro fundo

O nó
O laço
Já fazem parte de mim

Tão quanto às lágrimas
Que derramo ao ver esse laço
Desengonçado.

(escrito por BRUNA LUGARINHO)

2 comentários:

  1. mas uma vez que o laço é criado, nada mais o desfaz...
    pq como já disse a raposa, criar laços é cativar
    e como o essencial é invisível aos olhos, nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos.


    ps: inacreditável esse post. tava falando sobre isso ontem com uma amiga, sobre os laços e lembramos dessa passagem do pequeno príncipe... estamos sintonizadas, eu, vc e ela!!!

    ResponderExcluir
  2. e eu adorei a cara nova do blog, amei as mudanças de fotos... principalmente a dos nossos pés!

    desde sempre.

    ResponderExcluir