sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Um silêncio invade a minha alma
só ouço a barulho da chuva
Existem fotografias amassadas sobre a cama
e um corpo estirado
Inerte
tentando, pulsando, chorando, fugindo
uma palavra, futuro
Amassando em pensamento, com os punhos cerrados
um buquê de noiva que nunca há de existir

Uma ânsia de vômito,
de palavras, lágrimas e feridas
Um riso quase que debochado
um riso sem sentido

Mais um cigarro é aceso
procura, lembra, lembra, pensa
Eu deito ao lado de um estranho
mas sua face me parece familiar

O suor, a saliva
hoje tem gosto amargo
Será o gosto do fim?

São dois bonecos desgastados,
desbotados pelo tempo
desgastados pelo do querer
desarcebado
esgotado

as palavras perderam o som
as bocas não se encaixam
os corpos não se procuram
eles se perdem
São unidos pela convivência
pela conveniência

Ele dorme
Ela escreve

O amanhã vai chegar daqui a pouco
e daqui a pouco ela esqueçe tudo
e começa tudo outra vez
numa tentativa ousada
de tentar ser apenas amada
mais um dia...


(escrito por Bruna Lugarinho)

Um comentário:

  1. eu nunca entendi essa fase
    nunca entendi como o amor da nossa vida se transforma em rotina
    vivi isso duas vezes. na primeira eu cansei e disse tchau, mas eu era uma criança ainda, a vida q eu não vivi me protegia e a certeza de q era a coisa certa existia forte. fui então viver, crescer... qdo chegou o segundo pensei q ia ser pra sempre, mas fui trocada no primeiro momento díficil q passamos, a relação tava desgastada, mas nem por isso eu pensava em não tê-lo comigo. hoje eu nao sei o q penso... já se foram alguns anos sozinha, sem um relacionamento sério, às vezes por opção, às fezes pela falta de opção. tanto tempo sem um namorado me fez aprender muitas coisas, observei que hj é tudo muito fácil, cansar do outro e dizer adeus é fácil. o difícil é viver um amor de verdade e compreender que a paixão não dura pra sempre, q as novidades no outro se esgotam e que a gente deve aprender a lidar com isso, sem fugir do outro nas primeiras provas do destino. pq dificil mesmo é encontrar alguem, confiar nesse alguem. não sei pq to escrevendo tudo isso, já me perdi, mas tá saindo e eu to deixando... vai saber... tudo o que eu mais queria na minha vida era viver a dois novamente, mas tem tanto passado na minha vida e tanta idealização do futuro q eu fico presa e digo: é uma merda! nao vale a pena, pq o meu príncipe encantado não é o meu sonho, ele vai ser aquele q vai brigar comigo e querer ir embora, ou a decisão será minha, e a gente vai ter força pra reconhecer que o mundo fora de nós dois é igual e nao adianta fugir, que se o amor ainda pulsa ali (e sim, pq se é amor, é pra sempre) ali que a gente tem q respirar e ser paciente... pq o q é de mentira, como as convenções e conveniencias, passam, assim como a rotina. a gente ta sempre mudando, mudamos o tempo todo, e a pessoa q ta com a gente tb, é isso q a gente tem q ter em mente e saber conviver com uma pessoa nova a cada dia, sem se aprisionar no bom dia nao dado numa manhã pela primeira vez, vai ver q a gente nao sentiu vontade, entao respeita e aguarda a proxima surpresa... de repente o bom dia vem te acordar as 4 da manha pq foi naquele momento q a vontade veio.

    enfim... um belo texto, amiga.

    ResponderExcluir