segunda-feira, 13 de julho de 2009

O amor está em conexão lenta,...


Eu sempre espero demais das pessoas.
Sempre acho que elas vão me dar o sorriso quando eu preciso, que vão me retornar a ligação na hora, que vão me incluir nos planos de um futuro, que vão me doar cinco minutinhos do seu tempo, ou vão retribuir todo o carinho na mesma proporção. Ledo engano.
Vivemos num mundo egoísta, num mundo onde só é feito o que dá ibope, não temos tempo mais para nada, descontamos a falta de tempo no trabalho, no cansaço, no estresse. Por que não queremos assumir que somos pessoas formatadas por uma mídia, que nos tornamos preguiçosas diante de uma televisão ou mesmo de um qualquer eletrônico, o afeto, ah o afeto, esse não tem fio, não tem conexão usb, esse não dá pra compartilhar on line com sua lista de amigos, então é melhor deixar pra lá!
Falamos com pessoas populares, matamos as saudades pelo MSN, Orkut. Isso é possível!?
Quanto maior o seu número de amigos melhor, mesmo que você depois nem se lembre por que adicionou, mas além disso você precisa dos seus seguidores, pra ser popular tem que ter seguidores no Twitter.
Andar até a casa do amigo, ou pegar trânsito é démodé. O interessante é falar pela web cam
E quanto mais preguiçosas as pessoas ficarem diante de tanta tecnologia, menos amor vai haver no mundo, sim por que você não vai amar o seu amigo e sim o seu laptop de última geração. Mas você pode pensar que mandar um “eu te amo”pelo orkut ou facebook irá resolver, será que resolve a longo prazo, ou será que você descobre antes que na sua amizade “ocorreu um erro inesperado, tente mais tarde”.
Eu preferia a época em se namorava de verdade, que se tinha amigos de verdade, que as pessoas passavam horas escrevendo cartas, e não tinham apenas o espaço de 1024 caracteres para demonstrar o seu amor.
Enfim,...a era tecnológica me permite sentar em frente a essa tela, criar um blog, e dizer que sou de verdade, que tenho sentimentos, não tem muitos amigos no orkut, muitos seguidores no Twitter, mas amo todos os meus amigos independente de quanto amigos eles tenham, e que não permito essa preguiça demasiada me contamine.
Eu tenho tempo para tudo o que eu quero fazer, basta saber o que eu quero fazer de verdade.


(escrito por Bruna Lugarinho)

Um comentário: