quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sorria!


Existem dias e dias, dias que você acorda feliz com a musiquinha que sai do despertador e sorri, e ainda deitada, esparramada, pensa em questões de rápidos minutos o que você tem que ser feito naquele dia, tudo é feito com calma, abre a janela, sente o cheiro da brisa, toma o banho mais demorado, escolhe a roupa em questões de segundos, toma café e sai de casa.
O bom dia pro porteiro, padeiro, pro jornaleiro, é mais feliz, mais sorridente, por que você acordou assim? Nem você sabe.
E do outro lado da rua existe alguém que fez tudo ao contrário de você até agora, quase quebrou o despertador, esbravejou com raiva todas as tarefas do dia, tomou aquele banho rápido, reclamou da demora do elevador, do café que estava frio, do jornal que não tinha notícia interessante.
O que você tem em comum com essa pessoa?
Vocês acabaram de esbarrar um no outro, e essa pessoa simplesmente esbravejou, xingou, e principalmente te irritou!
Ele acabou de te contaminar, não pelo espirro, nada bacteriano, mas pelo mau humor.
Pronto, você esquece todos os sorrisos, a musiquinha que antes cantava na sua cabeça e a fazia sorrir agora se transforma em pura irritação, e sabem quantas pessoas você vai contaminar? Todas que você encontrar pela frente,...
O mau humor é assim, ele propaga no ar e nós nos deixamos levar.
Quando isso acontecer com você, respira fundo, lembra de uma cena que vá te fazer sorrir, peça desculpas a quem lhe esbarrou, lembre-se que nada é maior que a paz que está com você.
Se você sorrir mais durante o dia, é capaz de ajudar aquela pessoa que só precisa de um sorriso pra se libertar da desconfortável sensação do mau humor.
Você já parou pra lembrar que por mais irritada que você esteja ao ver alguém dando uma gargalhada intensa, ou uma criança sorrindo você automaticamente sorri também.
Sorria, isso é terapia, e é grátis!


(escrito por Bruna Lugarinho)

Um comentário:

  1. Olá Bruna e Sinhá,
    Parabéns por está excelente postagem sobre o poder do Sorriso.
    De fato está comprovado cientificamente que tanto o Sorriso, quanto o Riso e a Gargalhada, são contagiosos e o ato é inconsciente, ou seja, começamos a rir sem mesmo saber o motivo. Isso não é mágico?
    E assim como acontece com o Bom Humor, também ocorre com o Mau Humor, motivo pelo qual devemos ter muito cuidado quanto encontramos alguém mau humorado, para não entrarmos no jogo dele, afinal se o dia não está bom, não está para ele, valeu ???
    Mantenham sempre o sorriso presente em suas postagens e convido-as para acessarem meu blog: http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecerem um pouco mais sobre este meu trabalho de divulgar os benefícios do Riso.
    Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
    Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

    ResponderExcluir